Como criar sites facilmente

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Winner Manager: Outro Esquema de Pirâmide / Ponzi

Muita gente está entrando em contato comigo perguntando minha opinião sobre essa tal de Winner Manager e como eu sempre faço, em vez de ficar respondendo milhares de e-mails, estou publicando aqui pública e abertamente no meu blog a minha opinião, doa a quem doer. Eu não tenho rabo preso com nenhum “guru”, “lider”, ou empresa, eu falo minha opinião abertamente.
Eu procurei no Google por esse nome Winner Manager e o primeiro site que achei falando sobre isso foi o blog do Hygson Rocha, onde ele dá toda explicação sobre o funcionamento do esquema. Portanto, minha opinião apresentada neste artigo está baseada nas informações postadas pelo Hygson Rocha sobre a Winner Manager em seu blog.
De acordo com as informações publicadas, a proposta da Winner Manager é que seus membros “ganhem dinheiro testando jogos on-line”. Muito bem: a empresa diz que vai PAGAR para quem testar seus jogos on-line. Isso seria muito legal, mas aí aparece aquele “pequeno detalhe” muito comum nos esquemas de pirâmide ou ponzi: a empresa diz que ELA vai nos pagar para testar os jogos, só que para participar desse esquema EU PRECISO PAGAR. Por que isso?? Mais um esquema óbvio de pirâmide financeira ou ponzi detectado.
O esquema da Winner Manager é muito parecido com o da Mister Colibri, TelexFree e MultiClick, só muda a “fachada”. Cada um desses esquemas tem um “produto” ou “serviço” diferente, mas para participar é preciso pagar uma grana considerável. Esse dinheiro, obviamente é usado para pagar os ganhos dos que já estão no esquema.
É fácil desmascarar esses esquemas de pirâmide. É só perguntar: O QUE EU ESTOU COMPRANDO QUANDO EU PAGO PARA PARTICIPAR DO ESQUEMA? Eles vão dizer: “Você está comprando uma EASY STATION”. Muito legal!! E o que é isso?? É de comer? É u curso? É um produto? A resposta é NÃO! É apenas um nome para algo abstrato, algo que não existe, ou seja, na verdade você está pagando para que OUTROS GANHEM SEU DINHEIRO e você também tenha o DIREITO DE PARTICIPAR DO ESQUEMA DE PIRÂMIDE.
Daí o pessoal que defende esse esquema ainda vai querer dizer que a empresa tem produtos, que ela tem jogos que são pagos e daí vem a renda da empresa. Então eu respondo: Se a empresa tem produtos, porque o negócio dela não se baseia apenas NA VENDA DOS PRODUTOS e porque então ela não paga COMISSÕES para seus afiliados sobre a venda desses PRODUTOS? Por que eu preciso pagar para entrar no negócio e gerar lucro para a empresa? Resposta: POR QUE É UM ESQUEMA DE PIRÃMIDE OU PONZI.
E antes que me digam aquela velha falácia: “Isso é um NEGÓCIO e todo negócio tem investimento”, eu já respondo: CONVERSA FIADA! Investimento é uma coisa, colocar dinheiro em um esquema de pirâmide é outra bem diferente. Investimento é você comprar um carrinho de pipoca para vender pipoca na praça. Isso sim é um investimento. Você está comprando uma ferramenta de trabalho. Seu dinheiro está sendo usado para comprar algo REAL. Investimento é pagar um curso ou um treinamento, isso também é investimento, pois o seu dinheiro está sendo usado para algo REAL. Agora pagar uma taxa somente para participar de um esquema de distribuição de dinheiro, desculpe meu amigo, mas isso NÃO É INVESTIMENTO! Isso tem outro nome, e, inclusive, é previsto no código penal brasileiro…. Opa! Mas essa Winner Manager nem está no Brasil… Os donos foram “espertos” e registraram a empresa no Panamá… Por que será hein?! Vai saber….
Finalmente, para provar que EXISTEM ÓTIMOS NEGÓCIOS SEM INVESTIMENTO, eu publiquei recentemente uma estratégia completa ensinando passo a passo como trabalhar com a Imagem Folheados, uma excelente empresa que tem um Programa de Afiliados em Marketing Multinível totalmente gratuito. Aqui estão os links:
A diferença é que nessa empresa, para ganhar dinheiro, você precisa TRABALHAR! Não existe a promessa de ganhar dinheiro fácil e rápido só por comprar uma “Ad Station”, ou uma “Easy Station” ou qualquer coisa desse tipo.
Antes de começarem a me xingar, eu só gostaria de lembrá-los de que este é o meu blog e esta é a minha opinião, e muita gente está PEDINDO A MINHA OPINIÃO, então eu estou publicando a MINHA OPINIÃO AQUI NO MEU BLOG.
Gostaria de dizer também que eu poderia muito bem entrar nesse esquema e em muitos outros que aparecem e GANHAR MUITO DINHEIRO às custas dos pobre incautos, como estou vendo muitos “gurus” e “líderes” fazendo neste exato momento, mas eu prefiro manter meus princípios e minha ética ficando fora desses esquemas e alertando a todos sobre a VERDADE. Daqui a pouco, quando a realidade vir a tona, minha credibilidade ficará firmemente estabelecida, já a desses “gurus”…….



                                   

Autor: Dani Edson

Empreendedor Web, Analista de Sistemas, Programador, Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário