Como criar sites facilmente

quinta-feira, 13 de junho de 2013

BBOM: Piramide ou Não

Novamente estou recebendo “trocentos” e-mails por dia me chamando para essa tal de BBom, e mais diversos outros pedindo minha opinião sobre essa empresa.
Estou notando que muita gente que estava na TelexFree está migrando para essa BBom, inclusive grandes líderes. A primeira pergunta que me surge é a seguinte: por que será que estão abandonando a TelexFree se era um negócio tão maravilhoso?? Isso não me parece cheirar bem! Os caras fizeram um enorme estardalhaço para levar todo mundo para a TelexFree, ganharam milhões de reais (ou de dólares) e agora estão abandonando o navio… Será que está afundando??
De qualquer maneira, agora eles estão dizendo que a BBom é melhor, a BBom é o que há, a BBom sim vale a pena. Mas espere um pouco: não era exatamente isso mesmo que eles diziam sobre a TelexFree? Não era um negócio absolutamente sólido e sustentável?? Então porque estão abandonando e indo para a BBom? Segundo um dos maiores EX-divulgadores da TelexFree, “acabou o queijo na TelexFree”. Esse grande ex-divulgador da TelexFree agora está buscando queijo na BBom. Mas espere um pouco: quem é que gosta de queijo mesmo?? Hummm…. entendi… Sinal de alerta ligado!
Será que logo logo não via acabar o queijo na BBom também? Será que eles não estão chamando você para a BBom somente para “fornecer queijo frequinho para eles”?? (E olha que eles têm um apetite enorme por “queijo” hein… )
É o seguinte, não vou perder meu tempo analisando essa BBom. Eu percebi que a maioria das pessoas não está interessada na verdade. Eles querem ganhar dinheiro fácil e rápido, não se importando se os meios são legais, honestos ou éticos. Então eu vou me limitar a fornecer um teste simples para vocês mesmos analisarem se a BBom (ou qualquer outro negócio) é pirâmide financeira ou não. Basta fazer a seguinte pergunta:
Os ganhos dos participantes são provenientes exclusivamente da venda de produtos ou serviços?
Pronto! Com essa única pergunta você vai saber se qualquer negócio é legítimo ou mais um esquema de pirâmide financeira disfarçado. Se a resposta for SIM, então é um negócio legítimo. Se a resposta for NÃO porque a maior parte dos ganhos são provenientes das “taxas de adesão” de novos participantes, é um esquema de pirâmide financeira. Repare que não interessa se existe algum produto ou serviço envolvido. O que importa é de onde vêm os ganhos dos participantes.
Simples assim! Agora vocês mesmos podem aplicar o teste e chegar à conclusão. UFA!! Estou livre de ter que dar minha opinião sobre mais uma empresa!!
De agora em diante, sempre que você quiser saber se um novo negócio “maravilhoso” que aparecer é uma pirâmide financeira ou não, basta aplicar esse teste simples e você obterá a resposta instantaneamente.
Abraços e sucesso!
                       Autor: Dani Edson
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário